Vamos falar de filmes?

Por: Fábio Anhaia

O mundo literário nos apresenta diversas obras que são encantadoras, muitas vezes o público fica tão animado com o livro que não vê a hora de uma adaptação cinematográfica surgir. Hoje vamos falar um pouquinho sobre alguns sucessos literários que ganharam uma adaptação para o cinema.

A Cabana

A Cabana é o tipo de livro que conquista o leitor nas primeiras páginas, o desenrolar forte e emocionante nos faz imaginar como seria viver a experiência de Mack na prática, os questionamentos importantes que aparecem no livro também foram transmitidos para o filme, com grandes atores no elenco o filme consegue nos prender tanto quanto o livro e não decepciona em nada, a linda cena do funeral de Missy só deixou a adaptação ainda melhor do que poderíamos imaginar.

A Saga Harry Potter

Que Harry Potter foi um sucesso literário e cinematográfico todo mundo sabe, sem surpresas os livros de J. K. Rowling foram muito bem recebidos e renderam oito adaptações para o cinema. Assim como os livros, os filmes foram aclamados e conquistaram uma leva gigantesca de fãs. O segredo para esse sucesso todo em parte está no fato de que os fãs “cresceram” juntos a Harry, conforme os anos iam se passando e as adaptações eram lançadas, a cada filme o menino Harry ia ficando mais adulto e a “pegada” dos filmes também.

A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas foi um sucesso, escrito pelo sensacional John Green, o livro que conta a história de dois jovens com câncer que se apaixonam conquistou milhares de fãs pelo mundo. Com todo esse sucesso era obvio que o livro receberia uma adaptação para as telonas. O filme como esperado foi muito bem recebido e após A Culpa é das Estrelas, John Green teve diversas outras obras adaptadas como Cidades de Papel por exemplo.

A Última Música

Os romances de Nicholas Sparks sempre são um sucesso, com diversos no currículo, A Última Música foi mais um que foi adaptado para o cinema, estrelado por Miley Cyrus o filme apresenta a história de uma garota rebelde que é obrigada pela mãe a passar o verão em uma cidade litorânea com seu pai. Enquanto o pai tenta se reaproximar dela usando do amor que ambos têm pela música, Ronnie se apaixona por um rapaz local. A Última Música é lindo e tem um desfecho emocionante, como todos os romances de Nicholas Sparks.

Todas essas obras são fenômenos tanto literários como cinematográficos, cada uma com sua identidade, mas todas falando de amor, seja entre casal, seja de pai para filho, no fim tudo se resume ao amor.

Agora diz ai, qual livro que foi adaptado para as telonas você mais gosta, deixe sua resposta nos comentários.

Publicado por fabioanhaia

Autor de Primeira Viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: