
Autor: Fábio Anhaia
Cintia é astronauta da NASA, após anos de treinamento ela está prestes a embarcar em uma viagem para a estação espacial. Na terra ficam seu marido e seu cachorro, Robert a apoiou muito quando ela decidiu aceitar o convite da agência para fazer a viagem.
18 meses atrás…
— Você deve ir, foi para isso que viemos para cá! — Disse Robert.
— Você acha? — Questionou Cintia.
— Acho, fique tranquila, tudo vai ficar bem, e quando voltar, eu estarei aqui! — Respondeu Robert.
De volta a atualidade…
Sentada no banco do foguete, Cintia percebe o seu corpo vibrar, a hora da partida havia chegado. A astronauta começa a ficar ansiosa e começa a imaginar como deve ser o espaço, é a primeira viagem espacial dela.
Cintia imagina o quão lindo deve ser, quantas coisas para descobrir, e a estação espacial? Deve ser incrível. Ao lado de Cintia estava o capitão Julian, essa não era sua primeira viagem por esse motivo ele não estava tão ansioso quanto Cintia, mas o frio na barriga na hora do lançamento nunca o abandonou.
A contagem regressiva se inicia e a menos de dez segundos Cintia e Julian entrariam em orbita rumo a estação espacial.
Do píer em uma praia Robert observava o foguete partir, em seu peito ele já sentia saudades da esposa, mas ao mesmo tempo nunca esteve tão orgulhoso.
Ao fim da contagem o foguete parte rumo ao espaço, Cintia olha pela janela, ela sabe que em algum porto lá embaixo Robert a observa orgulhoso. Quando se deu conta já estavam no espaço, a jovem observa e fica encantada com o que vê.
— É tão lindo! — Pensou Cintia.
Assim que a nave se estabiliza fora da terra, Cintia e Julian avistam a estação espacial.
— É para lá que vamos! — Disse Julian.
— UAU, é gigante! — Declarou Cintia.
Na estação espacial, Cintia observa o quanto o ser humano evoluiu, percebeu o quão incrível a ciência é, “olha onde chegamos” pensou a astronauta, “viemos para fora dos nossos limites”. A verdade é que o ser humano é incrível, a capacidade que temos de nos superar é surpreendente.
— A estação é só o começo! — Disse Julian.
— O ser humano já ultrapassou esse limite, fomos a lua e em breve iremos a Marte! O limite para nós seres humanos é a nossa coragem Cintia! — Concluiu Julian.
Cintia fica encantada com tudo que presencia, ela sonhou com esse momento a vida toda, e agora estava lá.
De repente em uma cidadezinha no interior da paraíba no Brasil, o despertador toca, Cintia uma jovem menina de treze anos desperta de um sonho incrível, era hora de ir para escola, pois só assim Cintia chegará a NASA e tão logo ao espaço.
Deixe um comentário