O Tal do “Assumir-se”

Por: Fábio Anhaia

No Post de hoje vamos falar um pouquinho sobre esse assunto “polêmico”, o “assumir-se”. A sociedade é muito curiosa, para não dizer outra coisa, eu sempre achei muito estranho essa situação de que o homossexual deve se assumir, então eu lhes pergunto, assumir o que? Porque? Qual são as justificativas para que o LGBTQIA+ tenha que “se assumir”? Eu acredito que nenhum ser humano deve se submeter a essa situação, isso é constrangedor, não é confortável, as pessoas devem ser como são sem precisar esfregar na cara do outro o que é ou não é.

Porque só o gay deve “se assumir”? Porque o hétero não precisa? Qual a diferença?

Vamos lá, o heterossexual nasce, cresce, é educado e quando atinge a maioridade arruma uma namorada e pronto, segue seu ciclo. O gay nasce, cresce, é educado e quando atinge a maioridade arruma um namorado e ai… ah mas pera lá onde está a parte de que ele precisa “se assumir”? Porque o LGBTQIA+ tem que passar por essa parte?

“Ah, mas a sociedade precisa saber! Onde já se viu!”. Por favor gente, então isso significa que mesmo com todos esses anos de evolução, mesmo depois de várias pessoas terem perdido a vida, lutado por um mundo melhor e diversificado, ainda assim o gay precisa expor isso? Ainda assim ele precisa expor em um outdoor que é gay para que depois, ai sim, ele vá seguir sua vida normalmente?

Não querer se expor, ou “se assumir” não significa que a pessoa tenha vergonha de ser quem é, significa que a pessoa só quer viver em paz, sem precisar expor aos quatro ventos que é homossexual e está tudo bem, então parem de cobrar o “assumir-se” do próximo e comece a exercer o RESPEITO, afinal você sabe que a pessoa é, então para que fazer ela passar por essa situação?

A sociedade hoje em dia é diversificada, existem vários estilos de vida e a minha opinião ainda é de que as pessoas devem viver da forma que quiserem sem precisar se assumir, os indivíduos devem aceitar os outros como são e não cobrar deles um posicionamento que já está explícito.

Esse post é para que você pense e se coloque no lugar do outro, não estou aqui ditando como deve ser, mas sim expondo como eu acredito que deveria ser.

Publicado por fabioanhaia

Autor de Primeira Viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: