VIDA

Autor: Fábio Anhaia

Um dia tudo o que conhecemos irá desaparecer, tudo o que existe, tudo o que somos, tudo o que fomos. Os animais serão extintos, os oceanos vão secar, a comida ficará escassa e nós seres humanos vamos nos perguntar “onde foi que erramos?”

Mas por que não nos perguntamos isso agora enquanto há tempo? Onde estamos errando?

As respostas são simples e claras, estamos errando na poluição de nossos rios, no desmatamento de nossas florestas, na caça aos animais em extinção, estamos errando em nossas brigas políticas que não nos levam a lugar algum, estamos errando na falta de amor e compreensão ao próximo.

Estamos errando no preconceito, na discriminação, na falta de empatia. Em um momento delicado ao qual estamos vivendo deveríamos estar nos unindo, ajudando uns aos outros, mas não, continuamos errando.

Enquanto não mudarmos nossa maneira de pensar e agir infelizmente seguiremos nesse triste caminho de dor e escuridão, e no fim de tudo vamos perceber que tínhamos chances, tempo e total condição de ser alguém melhor, de cuidarmos do nosso mundo, de cuidarmos uns aos outros.

O fim pode parecer distante para alguns, mas está mais próximo do que podemos imaginar, basta prestar atenção e perceberá os sinais, as mudanças climáticas, o desaparecimento das espécies, as guerras, a separação das pessoas por causas políticas, as queimadas, as mortes causadas pela pandemia de Covid-19. Tudo isso são sinais do fim, todos esses problemas foram causados por nós.

O mundo pede socorro e está tudo em nossas mãos. Ainda dá tempo de mudar, de salvar, ainda temos tempo para sermos melhores, basta nos esforçarmos um pouco mais e darmos valor as pequenas coisas, darmos valor ao ser humano, ao mundo, a VIDA.

Publicado por fabioanhaia

Autor de Primeira Viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: