
Por: Fábio Anhaia
A nossa vida é rodeada de mulheres inspiradoras, mulheres que trabalham, cuidam da família, da casa, mulheres que enfrentaram e enfrentam o mundo preconceituoso e dominado por homens ao qual vivemos. A minha vida não é diferente, ao longo desses vinte e cinco anos conheci muitas mulheres incríveis, mas duas delas eu não deixo de exaltar nunca, tamanho orgulho que sinto.
Amanda, minha irmã é incrível, uma mulher de apenas vinte e um anos, mas que já tem uma opinião fortíssima, aliais isso é o que mais admiro nela. Amanda não leva desaforo para casa, repudia preconceito e machismo, defende suas teses com muito vigor, minha irmã com toda a certeza do mundo é uma mulher incrível.
Minha mãe é uma verdadeira guerreira, eu sei que isso parece clichê, mas acredite não é, só eu sei o que ela enfrentou e enfrenta, mesmo assim ela não desiste nunca. Cheia de opinião (foi daqui que minha irmã herdou) minha mãe não baixa a cabeça para nada e nem ninguém. Uma mulher forte é pouco para descreve-la.
Essas duas mulheres são grandes inspirações, dentre tantas outras mulheres que já passaram em minha vida, elas marcam a minha história, me inspiram e me ensinam.
O orgulho que sinto por tê-las ao meu lado é gigantesco, não tenho como descrever a admiração quando elas opinam em discussões importantes, saber que minha avó e minha mãe criaram e educaram duas mulheres para sobreviver ao mundo horrível ao qual vivemos é emocionante.
E você, conta para mim qual é a mulher mais inspiradora que você conhece.
Deixe um comentário