A Estrada

Autor: Fábio Anhaia

É uma estrada de pedrinhas preciosas, que têm como destino uma gruta de águas puras. Ele segue pela estrada pensando que o percurso será simples e agradável, com o andar ele percebe que não será tão fácil.

Alguns pedregulhos feios e pontiagudos vão surgindo pela estrada. Mais alguns Quilômetros e ele pensa em desistir, mas quando se vira para voltar percebe o quanto já andou.

A sua frente quase vê o fim da estrada, e já pode ouvir o barulho da água no fim. Seguindo em frente ele tropeça, o tombo foi o maior desde que iniciou a jornada, ele se levanta e sacode a poeira, tapa as feridas e continua a andar. Um pouco mais a frente uma forte chuva tenta o impedir de prosseguir, mas ele insiste em continuar.

Mais alguns quilômetros e um frio intenso o faz pensar em desistir, mas dessa vez ele já avistou a porta da gruta. Ele anda mais alguns metros e um sol escaldante o faz desanimar, mas a gruta está quase ali, mais alguns metros e a água saciará sua sede, ele continua.

No fim da estrada encontra uma gruta, é a gruta mais linda que já visitou, a água é da mais pura que já se viu, ele senta à beira d’água e limpa suas feridas. Instantaneamente todas desaparecem, ele bebe um pouco de água e sente as forças renovarem.

Na saída da gruta ele encontra um senhor, um velho com uma barba branca que desce até a ponta dos pés. Ele questiona o velho sobre o que fazer a seguir, o velho lhe responde que ele terá que prosseguir na estrada.

Ele olha para aquela estrada desanimado, pois haviam muitos mais pedregulhos que aquela que o trouxe a gruta. O velho olha para ele e responde que se fosse fácil o caminho, a gruta já nem existiria mais, o caminho é árduo, mas a recompensa é maior, no mais o velho lhe garantiu que na próxima parada estará lá a espera dele.

O rapaz então questiona como o velho fez para chegar até ali, e o velho responde:

Eu sempre estive ao seu lado!

Publicado por fabioanhaia

Autor de Primeira Viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: