Lendas do Folclore Brasileiro: O Lobisomem

Fonte: Wikipédia e Mundoeducação.uol

Lenda que aparece em várias regiões do mundo, falando da desgraça de um homem que tem sua natureza humana fundida com a de um lobo periodicamente, sob influência da Lua cheia. Nesta condição ele é uma criatura feroz que ataca pessoas. Ele pode ser o resultado de um pacto de alguém com as forças do mal ou nasceu na condição de sétimo filho homem de seus pais.
O lobisomem é um ser muito poderoso que possui uma força física sobre-humana, além de longas garras. Lutar contra ele é, portanto, algo muito perigoso dentro das lendas, e aqueles que o fazem sabem que, se forem feridos, terão a maldição transferida para si. A ferramenta mais conhecida para combater um lobisomem é a bala de prata.
Uma das lendas do lobisomem afirma ser possível matá-lo com uma bala de prata na altura do coração. Outra versão, influenciada pela tradição cristã, fala que a bala tem de estar coberta com cera de vela de altar utilizada na celebração de três missas do galo. Outras versões dizem que é necessário apenas um ferimento para conter o lobisomem e fazê-lo retornar a sua forma humana.

Publicado por fabioanhaia

Autor de Primeira Viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: