A Grande Família

Autor: Fábio Anhaia.

Em uma tarde de domingo, ele está sentado debaixo de uma árvore. Ele adora esse lugar, pois ali ele tem a melhor visão de toda aquela grande confusão.

Aquela é uma reunião especial, a família toda participa e esse momento é impagável. No fundo do jardim está a tia dele, uma mulher bonita e estilosa, sempre preocupada com o cabelo, maquiagem e afins, com o celular na mão ela posta alguma coisa, ou talvez esteja conferindo o batom.

Do outro lado está o tio mais novo, cantando e dançando, sempre com uma lata de cerveja na mão. É o mais divertido dos tios com toda a certeza. A frente dele encontra-se a prima rica, metida e entojada, toda família tem esse personagem, mas no fundo é uma boa pessoa.

Um pouco mais a direita, o casal de tios conservadores, aquela tradicional família brasileira, ele os observa e percebe o quão cômico e antiquados são. Mais a esquerda o primo gay e a prima militante, se a sua família não tem, então me desculpe informar, mas não é família.

Mais a Frente os avós conversam e contam aos netos o início de tudo, histórias encantadoras sobre como se conheceram e as batalhas enfrentadas juntos. Ele percebe alguma estória sobre uma fuga dos dois quando eram jovens, ele sorri de lado.

Aquela mistura de gente, aquele misto de opiniões, aquele amontoado de pensamentos, em meio aquelas flores sobre o gramado verde o impressionam. “Como podem se amar? Com tantas divergências, mas com tanto afeto, que coisa curiosa!” Pensava ele.

Frente a toda aquela linda cena no pôr de sol do jardim florido da casa dos avós, ele observa todo orgulhoso por saber que faz parte dessa grande confusão, ele faz parte dessa Grande Família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: