O Preço de um Segredo: Capítulo 7 – O Preço de um Segredo.

Capítulo 7 – O Preço de um Segredo.

Na casa de Felipe, ele e sua irmã preparam tudo para o funeral de Álvaro, Vitória estava inconsolável e Felipe mantém a mesma postura firme. O fato é que ele não sente remorso por ter assassinado o pai, é como se de certa forma o rapaz estivesse aliviado.

Longe dali Elisa recebe a visita de uma velha amiga, Jade a enfermeira que trabalhou com Elisa durante muitos anos soube do estado de saúde da ex-colega e foi visitá-la.

— Que bom que você veio, a quantos anos não nos falamos? — Perguntou Elisa.

— A muito tempo Elisa. — Respondeu Jade.

— Como você se sente? — Questionou Jade.

— Ai Jade, não ando muito boa, as vezes passo o dia bem, mas as vezes não tenho vontade nem de levantar. Fiz alguns exames, mas não constam nada, minha saúde é de ferro. Acho que o que está me fazendo mal é o coração e os segredos que ele guarda. — Respondeu Elisa.

— Eu morro de medo de que Pedro descubra tudo um dia, ele nunca me questionou, mas e se ele resolver saber a origem dos pais? — Disse Elisa.

— Sabe Elisa, todos temos segredos, eu mesma tenho os meus, e o que você está me falando faz todo sentido, eu também não me sinto bem com meu coração, talvez tenha chegado o momento de Pedro saber. — Aconselhou Jade.

 — Eu não posso, fiz uma promessa a Lilian, não posso descumprir. — Afirmou Elisa.

— Elisa, eu também fiz uma promessa a uma pessoa a muito tempo atrás, mas vendo você aqui agora adoecendo por conta desse segredo, acho que chegou a hora de me acertar com o passado, e acho que você deveria fazer o mesmo! — Concluiu Jade.

— Do que você está falando? Que promessa? — Perguntou Elisa.

— É coisa minha Elisa, mas pense no que eu disse, você está velha como eu, não se deixe terminar, tenho toda a certeza que Pedro entenderá que tudo o que você fez foi por amor a ele! — Respondeu Jade.

— Agora preciso ir, fique bem minha amiga, e se precisar de algo é só chamar. — Despediu-se Jade.

Elisa ficou pensativa, que segredo Jade teria guardado por todos esses anos, a enfermeira pensa e repensa e não chega a conclusão alguma.

Na loja de suplementos Erick e Pedro encerram mais um dia de muitas vendas, mais cedo Erick havia recebido a visita da Aline, a maluca da fábrica de bolos, mas o que ela queria ali, todos ficaram de ouvidos em pé.

— Mais um dia concluído! — Disse Pedro.

— Mais um dia! Até amanhã Pedro. — Despediu-se Erick.

— Até amanhã! — Respondeu Pedro.

Pedro observa o quanto Erick está pensativo e preocupa-se.

— O que será que aconteceu lá em cima? — Se perguntou Pedro.

Mais um dia amanhece na cidade do Rio de Janeiro, Pedro chega cedo a loja de suplementos, no meio da manhã uma discussão se inicia entre Andressa, vendedora da loja, e Aline, a maluca da fábrica. Pedro pensa em ir verificar a confusão, mas Erick chega antes e leva Aline para o escritório, alguns minutos se passam e Erick chama Pedro na sua sala.

— Pedro, preciso da sua ajuda! — Revelou Erick.

— Claro, aconteceu alguma coisa Erick, eu vi a Aline sair daqui mais cedo… — Disse Pedro.

— Sim, Pedro a Aline veio até aqui para me fazer uma proposta e eu aceitei, foi ontem ainda, faria tudo sozinho se pudesse, mas hoje ela me disse que nós precisamos de testemunhas. — Disse Erick.

— Testemunhas? Mas o que aconteceu? — Questionou Pedro.

— Nós vamos nos casar! — Respondeu Erick.

— Casar? Você e a fera? Quer dizer, você e a Aline? — Perguntou Pedro.

— Sim, é tudo de fachada, ela vai fechar um contrato e me ofereceu uma grana para casar com ela. — Revelou Erick.

— Você sabe que a situação da loja não anda bem e tem aquele dinheiro que emprestei para o Afonso, você nos ajuda? — Perguntou Erick.

— Claro Erick, pode contar comigo! — Declarou Pedro.

Enquanto isso na casa de Felipe, ele e Vitoria decidem que a irmã irá estudar no exterior, como ele ficaria muito tempo no escritório não faria bem a ela ficar sozinha em casa.

            Alguns dias depois…

Felipe se levanta cedo e vai para o escritório, no meio da manhã ele está lendo em suas redes sociais e passa por um anúncio da loja de suplementos de Erick, Felipe lembra de Pedro no mesmo instante e começa a ficar irritado. Ele nunca esqueceu de tudo que Pedro fez a ele, como ele teve coragem, que espécie de amigo ele era? Essas perguntas martelavam na cabeça de Felipe desde a infância. Felipe recebe uma ligação da secretária, uma senhora estava aguardando para falar com ele.

— Bom dia! — Disse Jade, a ex enfermeira.

— Bom dia! — Respondeu Felipe estranhando a visita.

— No que posso ajudá-la? — Perguntou Felipe.

— Estou aqui porque preciso consertar um erro meu de muitos anos atrás! — Respondeu Jade.

— Erro? Do que a senhora está falando? — Perguntou Felipe.

— A muito tempo atrás eu era enfermeira e no hospital que trabalhava nasceram duas crianças ao mesmo tempo, uma delas era você. — Começou Jade.

— E daí? Praticamente todo mundo nasce no hospital, minha senhora, não tenho tempo para bobagens, por favor se a senhora puder sair… — Dizia Felipe.

— Não! Eu só saio daqui depois de dizer tudo o que vim para dizer! — Repreendeu Jade.

— Eu vi no jornal que o senhor Álvaro faleceu. — Recomeçou a enfermeira.

— Exatamente, morreu e agora eu como herdeiro legitimo assumi tudo, mas o que a senhora tem a ver com isso? — Questionou Felipe.

— Você não é o herdeiro legitimo, você nunca foi, porque você não é filho do senhor Álvaro! — Revelou Jade.

Felipe entra em estado de choque, ele não consegue acreditar no que ouviu, como pode? Aquela senhora aparece do nada e diz que ele não é filho de Álvaro. Felipe senta-se em sua cadeira incrédulo.

— Do que você está falando velha doida? — Questionou o rapaz.

— Eu troquei os bebês, naquela noite houveram dois partos ao mesmo tempo, menti que um dos bebês havia morrido, te sequestrei e te vendi a senhorita Marieta, ela me disse que precisava de um filho porque tinha medo de perder o marido, ela usou uma barriga falsa, apresentou ultrassons falsos que eu arrumei a ela, o senhor Álvaro sempre acreditou, eu roubei você e te entreguei a ela assim que você nasceu! — Continuou Jade.

— Os seus pais biológicos nunca souberam que roubava seus ultrassons e exames, acompanhei seu pré-natal e toda gestação, já havia planejado o sequestro meses antes de você nascer, a minha sorte foi o outro parto, foi ai que tive a ideia de trocar os bebês, minha colega que estava na sala comigo nem percebeu que você estava vivo, assim que você nasceu logo te tirei da sala, quando voltei informei a ela e o médico que você havia morrido, nós três entramos em consentimento e decidimos entregar a outra criança ao casal, a mãe biológica do outro bebê era moradora de rua, a criança não tinha mais ninguém. — Concluiu Jade.

— E o que você faz aqui agora? — Perguntou Felipe.

— Estive visitando uma colega doente, a enfermeira que me ajudou a trocar você e percebi que se eu morrer que seja com o coração leve! — Declarou Jade.

— Você contou essa história para mais alguém? — Perguntou Felipe.

— Não, nunca, guardei esse segredo comigo a minha vida toda. — Respondeu Jade.

Felipe limpa as lagrimas que escorriam no seu rosto e se levanta, ele começa a andar sorrateiramente pela sala, claramente estava pensando em algo. Felipe chega as costas da senhora e se aproxima.

— Tudo bem, vamos resolver isso da melhor maneira. — Diz o rapaz.

— Vou levá-la para casa! — Continuou Felipe.

— Está tudo bem meu filho, posso ir sozinha, não se preocupe. — Disse Jade.

— Eu faço questão, aproveito e vou para casa também, toda essa história me deixou abalado. — Respondeu o rapaz.

Felipe e a senhora saem do escritório e vão para o carro do rapaz, no caminho para a casa de Jade o rapaz a questiona sobre seus pais biológicos. Jade conta a Felipe que não sabe quem são, mas que o hospital tem um acervo com os registros de nascimento e óbito das pessoas, a enfermeira explicou para ele que os pais dele registraram a criança como Afonso Pinto, se encontrasse esse nome Felipe encontraria o nome de seus pais.

— Chagamos, obrigada pela carona. — Respondeu Jade.

— Imagina! — Respondeu Felipe.

— Você não quer subir, tomar um café, uma água? — Perguntou Jade.

— Seria um prazer! — Respondeu Felipe.

O rapaz entra com Jade no apartamento e eles vão até a cozinha, na cozinha Jade começa a preparar um café enquanto Felipe está sentado na mesa. Jade fica de costas o tempo todo para o rapaz.

— A senhora vive aqui sozinha? — Perguntou Felipe.

— Sim, não me casei e nem tive filhos, sempre vivi sozinha. — Revelou Jade.

— E a senhora não sente medo? Na sua idade é perigoso viver sozinha. — Disse Felipe.

— Ah meu filho, não tenho medo não, depois de velha a gente já não sente mais medo de nada. — Revelou Jade.

— E a senhora não tem nenhuma câmera? Deveria ter, é mais seguro! — Disse o rapaz.

— Não, que isso, não tenho nem dinheiro para essas coisas não, sou só uma velha enfermeira aposentada. — Respondeu a senhora.

Felipe levanta da cadeira e pega um jarro de vidro que está sobre a mesa, ele se aproxima de Jade que ainda está de costas para ele e nem percebe a aproximação.

— Obrigada por ter me contado tudo, e principalmente por ter guardado esse segredo por tanto tempo. — Disse Felipe.

Quando Jade se vira para o rapaz é atingida com o jarro na cabeça e cai desmaiada, ele então a leva até a escada de incêndio do prédio e a atira lá de cima. Jade vivia no terceiro andar e com a idade que tinha jamais resistiria, Felipe observa a senhora morta do topo da escada e volta para o apartamento. No apartamento ele limpa tudo que poderia ter deixado de digitas e sai pela porta da frente.

Em casa Felipe pensa em tudo que ouviu de Jade e ao mesmo tempo não tira o assassinato que cometeu da cabeça.

— Esse é o preço pelo seu segredo! — Disse Felipe tomando um gole de Whisky.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: