Agora Sim… Felizes Para Sempre: Capítulo 6 – A Funcionária Nova.

Naquela noite Elisa e Pedro preparam uma verdadeira “operação disfarce” em Vitória, eles cortam e tingem o cabelo da jovem a deixando irreconhecível, Vitória se tornou uma nova mulher.

— E então? O que vocês acham? — Questiona Vitória apreensiva.

— Uau! Você está incrível! Quer dizer, você já era incrível…, mas agora você está ainda mais… ahhnn você… — Gaguejou Pedro.

— Você está linda! — Concluiu Elisa.

— É! Está linda! — Concorda Pedro.

— Bem, vou servir o jantar! Pedro amanhã você vai precisar arrumar roupas novas para Vitória. — Declarou Elisa.

— Claro, eu tenho um plano! — Responde Pedro.

— E preciso de um novo nome, pensei em Catarina, vocês gostam? — Pergunta Vitória.

— Está ótimo! — Concordaram Pedro e Elisa.

            Na casa de Felipe o rapaz está inquieto, ele ainda não consegue acreditar que Vitória havia escapado do cativeiro, o rapaz está cheio de ódio e não para de andar de um lado para o outro, de repente o seu celular toca, Felipe atende e recebe a notícia de que Vanusa está morta, mas não encontraram nenhum sinal de Vitória. Felipe desliga o telefone e vai até seu escritório, o rapaz começa a olhar as imagens das câmeras de segurança e não encontra nada. Madrugada adentro Felipe continua sua busca por respostas através das câmeras, ele resolve olhar as câmeras que ficam em volta da casa e encontra uma imagem na esquina, Felipe descobre todo o plano de Pedro, as imagens são claras Vitória e Vanusa haviam fugido com a ajuda do rapaz.

— Desgraçado! Alguma coisa me dizia que tudo isso tinha um dedo seu! Mas isso não ficará assim! — Declarou Felipe cheio de ódio.

            No dia seguinte Pedro, Vitória e Elisa se levantam cedo, a avó do rapaz prepara um café da manhã reforçado e Pedro avisa a moça que ela o acompanhará até o trabalho.

— Mas e se Felipe me encontrar? — Questiona Vitória.

— Vai por mim, ele nunca te reconheceria! — Responde Pedro.

            Os dois tomam café e se despedem de Elisa. Pedro e Vitória vão até a loja de suplementos, na loja Erick chega e encontra Pedro com uma moça loira.

— Bom dia! — Cumprimenta Pedro.

— Bom dia! — Responde Erick.

— Erick essa é Catarina, queria saber se posso leva-la até a fábrica, ela é uma amiga que chegou recentemente ao Rio, está precisando de um emprego. — Contou Pedro.

— Bem, claro, pode levar. — Concorda Erick.

            Erick acha estranho o fato de Pedro levar Catarina para um emprego na fábrica, ele era gerente da Fit for Fit, eles têm dezenas de lojas espalhadas pelo Rio, por que ele mesmo não a contratou para uma das lojas? Erick não sabe da resposta, mas vai descobrir.

            Na fábrica Aline termina de amamentar o filho e o põem dormir no bebê conforto, quando se senta novamente em sua cadeira a moça recebe uma ligação da secretária a informando de que Pedro solicita falar com ela.

— O Pedro? Tudo bem, mande ele entrar. — Autoriza Aline.

            Pedro entra na sala com Vitória e Aline estranha.

— Pedro? Você por aqui? E essa moça… quem é? — Perguntou Aline.

— Bom dia Aline, essa é Catarina e preciso de um favor, ela chegou recentemente ao Rio, está precisando de um emprego, será que você arrumaria alguma coisa para ela na cozinha da fábrica? — Questiona Pedro.

— Na cozinha? Pedro, você acha que sou boba? Uma moça linda dessa, que inclusive está evitando olhar nos meus olhos, anda logo, o que está havendo? — Revidou Aline.

            Pedro e Vitória se olham e então a jovem começa a falar, ela conta tudo a Aline, revela tudo que passou nas mãos de Felipe, incluindo o cativeiro, ao concluir a história Vitória implora para que Aline a ajude.

— Meu Deus! Isso é horrível! Você precisa denunciá-lo, esse garoto é maluco! — Afirma Aline.

            — Não Aline, ainda não! Preciso resolver umas coisas antes e conseguir provas concretas de que ele cometeu os crimes, depois disso, ai sim posso denunciar o Felipe! — Declarou Vitória.

— Mas e você, vai me ajudar? — Questiona Vitória apreensiva.

— É claro que vou! Não se preocupe, vamos dar um jeito nisso tudo! — Declarou Aline.

            Aline leva Vitória até a cozinha da fábrica e a anuncia como nova ajudante, ela pede para que Vitória fique de olho em tudo pois Aline ainda está desconfiada do bolo salgado que causou tantas confusões.

            Na loja de suplementos Erick coloca Pedro contra a parede e o faz contar toda a verdade.

— Pedro? Aconteceu alguma coisa? Aquela moça que estava aqui mais cedo… quer me contar? — Questiona Erick.

— Erick, é uma longa história, podemos conversar no escritório, não posso arriscar que alguém ouça, mesmo que sem querer. — Responde Pedro.

            No escritório Pedro conta tudo a Erick, explica cada pedacinho da história, desde o cativeiro, os crimes cometidos por Felipe até a fuga, Erick se solidariza com o amigo e afirma que ele também ajudará no que for preciso.

— Obrigada Erick, já te disse isso um milhão de vezes, mas não me canso de dizer, eu te amo cara! — Agradece Pedro.

— Que isso, conta sempre comigo irmão! Eu te amo! — Responde Erick abraçando o amigo.

            Em casa, Felipe liga para Diogo, o rapaz solicita para que o motoqueiro entre em contato com Andressa, está na hora de pôr mais uma parte de seu plano em prática.

— O chefe mandou que você fique de olho na rotina dos três, Erick, Aline e Pedro! Ele sabe que o tal do Pedro tem parte em um problema que causaram a ele. — Informou Diogo.

—  Meu Deus! Quando isso vai acabar? — Se questionou Andressa ao desligar o telefone.

— Oi! Sou Catarina, e você? — Questiona Vitória após ver Andressa guardar o telefone.

— Meu nome é Andressa, sou ajudante aqui na fábrica, assim como você. — Responde Andressa cumprimentando Vitória.

— Agora se você me der licença, preciso dar uma saidinha, preciso falar com a Aline. — Disse Andressa tirando o avental.

— Claro! Foi um prazer! — Responde Vitória.

            Andressa sai da cozinha pensativa, aquela funcionária nova chegou do nada e quase escutou sua conversa ao telefone, aquilo pareceu estranho para a moça. Na sala de Aline, Andressa pede a patroa um novo cargo.

— Um novo cargo? — Questiona Aline.

— Mas qual o problema em trabalhar na cozinha? — Pergunta a moça.

— Bem, não há problema algum, mas como trabalhei anos na loja de suplementos, pensei que você poderia me arrumar algo melhor como sua assistente por exemplo. — Responde Andressa.

— Bom, Andressa como te disse no dia que te contratei, não há outro cargo disponível aqui, apenas o de ajudante na cozinha, infelizmente se você quer algo melhor, terá de procurar em outro lugar! — Responde Aline desconfiada.

— Ah não, está tudo bem! Sou grata a você, me desculpe te importunar uma hora dessa, vou voltar ao trabalho! — Declarou Andressa deixando a sala de Aline frustrada.

            Ao chegar na cozinha Andressa leva um susto.

— Conversou com a Aline? — Perguntou Vitória.

— AAAAIII, que susto, meu Deus de onde você veio? — Assustou-se Andressa.

— Com licença Catarina, tenho muito trabalho a fazer, e sobre meus assuntos com Aline, isso só diz respeito a nós duas! — Concluiu Andressa colocando o avental.

            Andressa corre para sua bancada, ela mexe uma massa de bolo e começa a pensar sobre quem é essa funcionária nova. Ela não agradou a jovem, parece um cão de guarda, Andressa percebeu que tinha problemas e que vigiar Aline, Erick e Pedro não seria tão fácil, não da cozinha da fábrica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: