Nova Vida

Autor: Fábio Anhaia

Em uma madrugada fria de inverno Rosário termina de vestir as crianças, sonolentas elas não entendem o que está acontecendo.

— Para onde vamos mamãe? — Questiona o filho mais velho.

— Vai ficar tudo bem meu filho! — Responde Rosário.

— Mas está frio, não quero ir… — Resmunga a filha do meio.

— Eu sei, mas é preciso! Pegue, beba essa xícara de café. — Insiste a mãe.

Rosário enrola o filho mais novo em um cobertor como se ele estivesse em um casulo e naquela noite fria saem os quatro. Em meio ao breu eles caminham depressa como se estivessem fugindo de alguém ou de algo, Rosário amarrou os braços dos filhos ao seu e os puxava como se fossem animais, eles caminham cerca de cinco quilômetros até um caminhão que os aguarda em uma estrada.

Na carroceria do caminhão o filho mais velho questiona a mãe:

— Para onde estamos indo?

— Para um lugar melhor, um lugar sem guerras, sem fome, sem cede, um lugar com oportunidades, um lugar de esperança. — Respondeu Rosário.

— E esse lugar existe? — Questionou o pequeno.

— Existe, aqui era assim, vivíamos bem, comíamos bem, mas depois da “grande tragédia” ficamos à mercê da miséria. — Revela Rosário.

— O “Senhor Esperança” que elegemos só terminou o serviço. — Completou a mãe decepcionada.

— E como a senhora tem certeza que lá é melhor? — Perguntou o menino.

— Eu não tenho, a única certeza que tenho meu filho, é que aqui não dá mais! — Respondeu Rosário.

O menino dorme junto aos irmãos e Rosário observa o nascer do sol, para trás ficaram as memórias de uma vida, desde que seu marido foi lutar na “grande tragédia” ela ficou só e naquela pequena casa de barro ela viveu até onde suportou, mas agora não há mais água, não há comida, não há mais vida. E o que Rosário pode fazer é seguir em frente com a saudade apertando no peito e a força da esperança viva, Rosário segue na carroceria do caminhão em busca de algo melhor, uma nova vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: