Educação na Pandemia

Por: Fábio Anhaia

A educação é um assunto bastante discutido na pandemia que enfrentamos, enquanto algumas pessoas confiam no modelo adotado pelos governos, outras acham que a forma não é nada eficiente.

Particularmente, acredito que a forma que foi adotada aqui na minha cidade, tem seus defeitos, mas em grande parte ela é muito eficiente, os trabalhos são disponibilizados, os materiais são de fácil acesso e a plataforma é bem organizada.

É claro que a criança não tem o mesmo rendimento que teria se estivesse em uma sala de aula, mas mesmo assim acredito que ela tenha todo o suporte necessário para o estudo na atual condição que enfrentamos.

Uma vez por semana as crianças têm uma aula ao vivo com os professores, e esse é o momento de tirar todas as dúvidas, os professores auxiliam os alunos, dão espaço de fala e complementam os estudos.

O fato é que esse modelo só funciona para quem realmente quer estudar, assisti diversas reportagens de pessoas realmente interessadas em aprender durante a pandemia, alunos que enfrentam o frio, que se entregam de verdade para aprender.

Eu sei que muitas crianças não têm acesso a internet, mas mesmo assim, pelo menos aqui na minha cidade, as escolas estão de portas abertas para entrega do material, acredito que se o pai realmente tem interesse, esse pequeno esforço de ir até a escola retirar o material não é problema nenhum.

Também estou ciente da situação econômica que as famílias estão enfrentando, o que é muito triste, alguns não tem nem o que comer em casa, há preocupações maiores que a escola, e isso é muito triste, mas não quero entrar nesse assunto econômico e social.

A matéria serva para discussão daqueles que tem acesso, que tem como ir buscar o material e mesmo assim reclamam da forma que as aulas estão acontecendo.

A educação durante essa pandemia está sendo difícil, mas não é impossível, com um pouco de esforço de todas as partes (pais, alunos e professores) é possível sim ter um estudo de qualidade, basta organização e vontade.

No link abaixo você pode acompanhar uma reportagem que me emocionou muito durante a pandemia, isso sim é vontade de estudar.

Publicado por fabioanhaia

Autor de Primeira Viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: