Conhecendo o Autor: John Green

Google Imagens

Fonte: Wikipédia

John Michael Green é um vlogger, empresário, produtor e autor norte-americano de livros para jovens. Ele escreveu vários livros premiados como, Quem é você, Alaska?, Cidades de Papel e A Culpa é das Estrelas, que foram sucesso de público e crítica, sendo que estes dois últimos foram transformados em filmes, que foram muito bem na bilheteria. Em 2014, Green foi listado na revista Time como uma das “100 Pessoas mais Influentes do Mundo”.

O primeiro livro de Green, Quem é você, Alaska?, foi lançado em 2005 , pela Dutton Children’s Books, um romance adolescente inspirado em coisas que ele viveu na escola Indian Springs. O livro recebeu o prêmio Michael L. Printz da American Library Association. Seu segundo trabalho, O Teorema Katherine, foi lançado no ano seguinte. Assim como seu predecessor, foi muito bem recebido pela crítica.

Em 2008, junto com os autores Maureen Johnson e Lauren Myracle, Green ajudou a escrever Deixe a Neve Cair, que contém três histórias interconectadas, incluindo “A Cheertastic Christmas Miracle”, escrita por Green.

Ainda em 2008, seu terceiro trabalho, Cidades de Papel, estreou na quinta posição na lista de best sellers do The New York Times, sendo que este livro foi, em 2015, adaptado para filme. Em 2009, Cidades de Papel foi premiado com o Edgar Award de “Melhor Livro para Jovens Adultos” e o Corine Literature Prize de 2010.

Green junto com seu amigo David Levithan, colaboraram para o livro Will e Will, Um nome, Um Destino, publicado pela Dutton em 2010, que tem uma temática LGBT.

Seu sexto livro, A Culpa é das Estrelas, foi lançado em janeiro de 2012. Ele recebeu, para fazer este livro, grande ajuda de sua editora Julie Strauss-Gabel. Green afirmou que várias partes de The Sequel (um livro que ele tinha começado a trabalhar e depois abandonou) acabaram em A Culpa é das Estrelas. Green assinou cerca de 150 000 cópias da primeira tiragem. O livro ficou no topo da lista dos mais vendidos do The New York Times por duas semanas entre janeiro e fevereiro de 2012. A Culpa é das Estrelas também foi adaptado para um filme, de mesmo título, lançado nos Estados Unidos em 6 de junho de 2014 e foi um sucesso de bilheteria.

Em outubro de 2017, John lançou seu sétimo livro, Tartarugas Até lá Embaixo, que foi mais um sucesso de crítica e público.

Publicado por fabioanhaia

Autor de Primeira Viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: